Com clássico local na véspera, Santa Fé só traz 16 para encarar o Botafogo
Clube colombiano, entretanto, valoriza a Copa Sul-Americana e manda seus melhores atletas para jogo desta quinta, no Engenhão. Destaque tem 38 anos
Botafogo recebe na noite desta quinta-feira a equipe colombiana do Independiente Santa Fé, em jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada um dia após o clássico da cidade de Bogotá, no qual o Santa Fé mede forças com o Millonários, pelo Campeonato Colombiano. O rival do Botafogo priorizou a competição internacional. Entretanto, por limitações de elenco, só vai levar ao Rio de Janeiro 16 atletas. A delegação embarca nesta terça-feira.
O Santa Fé chega para encarar o Botafogo depois de despachar o Deportivo Cali com uma vitória nos pênaltis. O venterano atacante Sergio Galván, de 38 anos, fez o gol que garantiu o empate diante do Deportivo, em Cali, na semana passada. Ao lado dos também veteranos Omar Pérez (meia argentino, ex Boca Juniors, 30 anos) e Bedoya (volante colombiano, 35 anos) o atacante é um dos principais trunfos do Santa Fé.
Eliminado também na fase de oitavas de final pelo Atlético-MG, em 2010, o clube colombiano está longe de entrar como favorito nesta quinta, no Engenhão. Entretanto, a ordem no clube é pensar alto.
- Vamos muito bem na parte mental. Sabemos que não vamos ao Brasil a passeio. A ideia é classificar no Campeonato Colombiano e jogar bem no Brasil - disse o meia Omar Pérez, camisa 10 da equipe e autor de um dos gols na vitória sobre o Itagüí, domingo, pela liga local.
Apesar de estar apenas em sétimo lugar no Campeonato Colombiano, o Santa Fé, com 11 pontos, está a três pontos do líder Junior Barranquilla, que tem 14. O técnico da equipe é Wilson Gutiérrez, que assumiu a equipe na semana passada. Ele tomou o lugar de Arturo Boyacá, que deixou o clube por falta de sintonia com a diretoria.
Sabemos que não vamos ao Brasil a passeio"
Omar Pérez, meia do Santa Fé
Todos os atletas titulares no jogo contra o Deportivo Cali, que valeu a vaga nas oitavas, estão relacionados para a viagem ao Brasil. Apesar da confiança demonstrada nas palavras de seus jogadores e na relação de atletas destinada ao jogo internacional, o sentimento na Colômbia não é de grande otimismo com relação ao Santa Fé.
- Acho que o Santa Fé tem chance de conseguir algo no jogo de volta, em Bogotá, mas não creio que o time consiga se classificar. Sinceramente, acho que passa o Botafogo - disse Carlos Higuera, editor da revista colombiana "Todo Deporte".
Botafogo x Santa Fé tem início às 21h30 desta quinta-feira, no Engenhão. O jogo de volta está marcado para 5 de outubro, no estádio El Campin, em Bogotá, ainda sem horário definido.
Confira os 16 relacionados:
Goleiros: Vargas e Julio.
Defensores: Bernal, Centurión, Meza e Acosta.
Apoiadores: Anchico, Bedoya, Roa, Copete, Quintero, Mario Gómez e Omar Pérez.
Atacantes: Galván, Rodas e Vélez.
Defensores: Bernal, Centurión, Meza e Acosta.
Apoiadores: Anchico, Bedoya, Roa, Copete, Quintero, Mario Gómez e Omar Pérez.
Atacantes: Galván, Rodas e Vélez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário